27 Fev 2015 21:30   Redator(a): Alessandra Meirelles

Vice-prefeita Paula Mascarenhas prestigia a Velha Guarda

A Velha Guarda Confraria do Samba se apresentou na Cidade do Samba nesta sexta-feira, apresentando o ritmo típico do Carnaval. Na plateia podia-se ver todas as gerações curtindo o momento.

Para a vice-prefeita Paula Mascarenhas, que acompanha as apresentações, o Carnaval 2015 tem como característica a consolidação da Cidade do Samba e a construção de uma nova cultura. Outra mudança que ela aponta como importante é o compartilhamento da gestão com a Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) que ficou responsável pela passarela enquanto a Prefeitura garante a infraestrutura, a segurança e a Cidade do Samba. Ela diz que é preciso compreender o processo de pelo qual o Carnaval de passa, em que começa a voltar à sua origem, o carnaval participativo.