28 Fev 2015 01:32   Redator(a): Angelica Mengue

Bafo da Onça leva grande público à Passarela do Samba

Foi ao som do samba que diz “o Bafo não é brincadeira, é a sensação do carnaval” que milhares de integrantes do Bafo da Onça desfilaram na Passarela do Samba, a partir da 0h10min deste sábado (28/02/2015), sendo o segundo Bloco Burlesco da noite. Com fantasias de todos os estilos e integrantes de todas as idades, o bloco praticamente ocupou toda a Passarela, de uma ponta a outra, e animou o público presente nas arquibancadas e camarotes do Carnaval de Pelotas 2015.

Não faltaram grupos de homens e de mulheres “uniformizados” com fantasias iguais, homens vestidos de “sereiazinha”, “Minie”, “tigresa”, etc. Não faltou criatividade, alegria e muita animação.

Suspenso sob um elástico em uma estrutura montada em um guincho, um dos integrantes do bloco flutuava acima dos foliões que, animados, aplaudiam a cena.

A entidade representa o bairro Simões Lopes e é um dos blocos mais tradicionais no Carnaval de Pelotas. Em 2015, o Bafo da Onça completa 52 anos de história.