28 Fev 2015 21:14   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Bloco Pica Pau traz pierrôs e colombinas

Segundo concorrente da noite (28/02/2015) na categoria de Bloco Infantil, o Pica Pau trouxe à Passarela do Samba da zona do Porto a história dos antigos carnavais de Pelotas, com pierrôs, colombinas, palhaços e marinheiros, contando um pouco do que acontecia nos bailes de clubes sociais. A criançada mostrou muito samba no pé, com destaque para a rainha e princesas mirins, um show à parte.

“Delira, delira meu povo, hoje alegria é geral, é o Pica Pau que vem de novo, mostrar para o povo o que é o carnaval” foi o refrão cantado na Passarela. O samba-enredo é de autoria de Moreci Guerreiro e Dulinha do Cavaco. A Bateria do Bloco veio com uma pluma preta no chapéu, uma homenagem à fundadora da entidade Lucimara Ferreira de Souza, já falecida.

O próximo Bloco a entrar na Passarela é o Águia Branca, a partir das 20h55min.