01 Mar 2015 22:59   Redator(a): Angelica Mengue

Mocidade do Simões recorda brincadeiras tradicionais da infância

Foi com o samba-enredo “Mocidade faz a festa com as brincadeiras de antigamente” que a Mocidade do Simões e atual bicampeã entre as Escolas de Samba Mirins de Pelotas, desfilou pela Passarela do Samba na noite deste domingo (1° de março). Com a proposta de realizar um encontro de gerações através da recordação de brincadeiras de rua, a Escola que representa o bairro Simões Lopes coloriu a Passarela com fantasias de todas as cores e estilos. Cerca de 400 integrantes trouxeram ao público presente na arquibancada e nos camarotes a nostalgia ao recordar as brincadeiras que fizeram parte da infância.

Logo na abertura do desfile, um grande jogo de pula cordas foi apresentado pelas crianças. Fantasiados de bonecas e espantalhos, eles dançaram e pularam ao som da letra que buscava incentivar a manter vivo o espírito de criança que há dentro de todos nós. Brincadeiras de pega-pega, passa-passará, esconde-esconde e danças típicas como ciranda e quadrilha fizeram parte da animada apresentação. Entre as alas, um grande campo de futebol foi montado, enquanto uma partida animada acontecia entre as crianças.

Princesas, soldados de chumbo, fadinhas, bruxas, vaqueiros e índios, presidiários e policiais foram algumas das fantasias presentes durante o desfile da Entidade, que busca em 2015 o tricampeonato do Carnaval de Pelotas.

A próxima Escola de Samba Mirim a entrar na Passarela do Samba é a Explosão do Futuro.