02 Mar 2015 00:07   Redator(a): Angelica Mengue

Explosão do Futuro destaca a literatura infantil

Ao celebrar o universo da leitura, a Escola Explosão do Futuro, quinta Escola de Samba Mirim a participar do concurso da categoria, trouxe à Passarela do Samba a mistura de ficção e realidade, explorando a literatura infantil. Com o samba-enredo “Nas páginas de um livro há muito a explorar. Viajando nas palavras, o menino sorriso o seu mundo irá mostrar”, a entidade que representa o bairro Areal contou com cerca de 200 pequenos componentes de todas as idades que juntos ajudaram a fazer história. O desfile contou com onze alas e três carros alegóricos. Em 2015, a Escola celebra 20 anos de participação no carnaval Pelotense.

A comissão de frente, representada pelo Menino Sorriso - símbolo da Escola - animou o público que compareceu em grande número nas arquibancadas. Com as cores vermelho, prata e ouro, as fantasias representavam clássicos como os Seres Fantásticos – água, terra, fogo e ar -, Dom Quixote e A Viagem de Gulliver. Fantasiados de insetos, os componentes da bateria representaram a Ala Pigmeus e o gigante.

A próxima Escola a desfilar na Passarela do Samba será a Acadêmicos da Lagoa.