02 Mar 2015 01:14   Redator(a): Angelica Mengue

Acadêmicos da Lagoa celebra 15 anos na Passarela do Samba

Última Escola de Samba Mirim a participar do concurso da categoria, a Acadêmicos da Lagoa deu início às 23h45 deste domingo (1º de março) ao desfile em comemoração aos seus 15 anos de história e trouxe à Passarela do Samba trechos de sua trajetória no carnaval de Pelotas. Com o enredo “Uma noite de gala em versos e prosas, vou cantar e meus 15 anos de glória comemorar”, a entidade representativa do balneário dos Prazeres iniciou seu desfile com a comissão de frente “Máscara Negra”, utilizando um tripé giratório representando um músico mascarado que exibia o símbolo da Escola.

Com 220 componentes e nove alas, a Acadêmicos da Lagoa fez referência à Carmem Miranda através de sua Estandarte e no carro Abre Alas destacou a Lagoa dos Patos, com componentes fantasiados de sereias e deusas indianas.

Encerrando o desfile, a Escola proporcionou um verdadeiro baile de debutantes ao público presente nas arquibancadas. Sob o último carro alegórico, meninas com vestidos longos dançavam enquanto bolos e doces eram distribuídos, representando a tradicional festa realizada para meninas que completam 15 anos de idade.