03 Mar 2015 23:07   Redator(a): Shana Dockendorff MTB: 14157

Mocidade do Simões é a campeã das Escolas Mirins

O Bloco Infantil Pica Pau foi o vencedor da categoria

Eram 20h15min desta terça-feira (03/03/15) quando iniciou a apuração do concurso dos Blocos Infantis e das Escolas de Samba Mirins do Carnaval de Pelotas 2015, que ocorreu de 26 de fevereiro a 1º de março, na zona do Porto. Cerca de duzentas pessoas acompanhavam, nas proximidades do palco Tuca da Cidade do Samba, a divulgação das notas dadas pelos jurados aos concorrentes e presenciaram quando a Escola de Samba Mirim Mocidade do Simões e o Bloco Infantil Pica Pau foram anunciados como os vencedores do certame.

Em um primeiro momento foram conhecidos os agraciados com o Troféu Agostinho Trindade (vela a relação abaixo) e também foi informado que após desfilar por dois anos consecutivos na categoria de acesso, A Escola de Samba Mirim Anjos do Lar, em 2016, entra em concurso.

Os 300 metros de extensão da Passarela do Samba foram divididos em três módulos de 100 metros e cada um destes avaliado por um jurado. Os critérios de avaliação foram decididos pelos presidentes das entidades que estavam concorrendo no concurso. Na apuração, sempre a menor nota para cada quesito foi descartada.

Os Blocos Infantis foram avaliados nos seguintes quesitos: alegoria e adereços, bateria, comissão de frente, fantasias e destaques e, por fim, mestre-sala e porta-bandeira. O campeão foi Pica Pau (96,6 pontos), em 2º lugar Águia Branca (95,9 pontos) e em 3º lugar Super Pateta (94,6 pontos).

As Escolas de Samba Mirins foram avaliadas nos seguintes quesitos: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, tema-enredo, evolução, fantasias e destaques, mestre-sala e porta-bandeira e também o samba-enredo. A Escola Mirim campeã foi a Mocidade do Simões (158,5), que com este título sagrou-se tricampeã do Carnaval de Pelotas. Em 2º, Explosão do Futuro (156,9), 3º Ramirinho (155,1), 4º Brilho do Sol (154,7), 5º Acadêmicos da Lagoa (153) e em 6º lugar, Águia de Ouro (149,1).

Troféu Agostinho Trindade:

Blocos Infantis:

Mestre sala e porta bandeira: Águia Branca.

Intérprete: Pica Pau

Bateria: Pica Pau