05 Fev 2016 22:53   Redator(a): Angelica Mengue

“Voz do Violão” dá início ao Carnaval de Pelotas

Foi sob o som de marchinhas e sambas-enredo que Pelotas deu início ao seu Carnaval, no fim da tarde desta sexta-feira (5/2/16). Fantasiados, crianças e adultos fizeram a festa durante a apresentação musical de José Chagas e Flávio Alves, que agitaram com a “Voz do Violão” no pátio interno do Mercado Central.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram a festa ao lado do prefeito Eduardo Leite e da vice, Paula Mascarenhas. Eduardo aproveitou a animação para dar uma palhinha no microfone enquanto o público dançava as músicas típicas da festa carnavalesca.

Confira o que está por vir no Carnaval de Pelotas 2016 no link http://www.pelotas.com.br/carnaval/

Entenda

Com a projeção de receitas do Município afetada pelo quadro econômico nacional e estadual e determinado a assumir despesas extraordinárias para melhorias na saúde e infraestrutura de Pelotas, o prefeito Eduardo Leite decidiu cortar investimentos em várias áreas, chegando à redução de cerca de R$ 30 milhões do orçamento de 2016. Entre as reduções esteve o Carnaval - se em 2015 a prefeitura havia repassado R$ 2,1 milhões para a infraestrutura da festa, em 2016 foram R$ 300 mil.

Como a Associação das Entidades Carnavalescas (Assecap) preferiu investir este valor na preparação do Carnaval de 2017, a Secult destinou outros R$ 50 mil em apoio a eventos carnavalescos, a fim de proporcionar atividades de folia no período do Carnaval aos moradores e visitantes. Assim, os doze eventos carnavalescos foram selecionados por edital e cada um recebe entre R$ 2mil e R$ 5mil para custeio de infraestrutura (banheiros químicos, segurança, etc.).

.