07 Fev 2016 22:31   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Clube Caixeiral teve baile infantil aberto ao público

A edição adulta, com entrada franca, será nesta segunda-feira

Um bom público prestigiou, na tarde deste domingo (07/02/2016), o Baile de Carnaval Infantil, promovido pelo Clube Caixeiral, com entrada franca. Durante quatro horas a criançada se divertiu ao som mecânico da Discoteca Paraíso, que apresentou marchinhas típicas de carnaval e sambas-enredo de escolas de samba do Rio de Janeiro.

A animação correu solta com a participação de pais e crianças vestidas de pierrôs, colombinas, piratas, fadas, muita serpentina e confete. Na noite desta segunda-feira (08/02) prossegue a festa, com entrada livre, com o Baile de Carnaval adulto do Clube Caixeiral. "Será muita animação", confirma o vice-presidente do Clube, Félix Penedo. Com início às 21h, a festa terá marchinhas cantadas por Ladislau Cavalheiro e, logo após, a partir da meia noite, muito samba com a Discoteca Paraíso. O Baile se prolonga até as 5 horas da manhã.

Confira o que está por vir no Carnaval de Pelotas 2016 no link http://www.pelotas.com.br/carnaval/

Entenda

Com a projeção de receitas do Município afetada pelo quadro econômico nacional e estadual e determinado a assumir despesas extraordinárias para melhorias na saúde e infraestrutura de Pelotas, o prefeito Eduardo Leite decidiu cortar investimentos em várias áreas, chegando à redução de cerca de R$ 30 milhões do orçamento de 2016. Entre as reduções esteve o Carnaval - se em 2015 a prefeitura havia repassado R$ 2,1 milhões para a infraestrutura da festa, em 2016 foram R$ 300 mil.

Como a Associação das Entidades Carnavalescas (Assecap) preferiu investir este valor na preparação do Carnaval de 2017, a Secult destinou outros R$ 50 mil em apoio a eventos carnavalescos, a fim de proporcionar atividades de folia no período do Carnaval aos moradores e visitantes. Assim, os doze eventos carnavalescos foram selecionados por edital e cada um recebe entre R$ 2mil e R$ 5mil para custeio de infraestrutura (banheiros químicos, segurança, etc.).