09 Fev 2016 21:33   Redator(a): Inês Portugal 9837

Terça de Carnaval no Simões e no Quadrado

Programação com apoio da Secult termina na sexta, com o Tributo aos Velhos Carnavais com os Grupos Vocais, a partir das 20h, no Largo do Mercado

Nesta terça-feira (09/02/15), quinto dia de programação carnavalesca, as comunidades das regiões do Porto e do Simões Lopes foram as contempladas com as apresentações musicais que tiveram apoio da prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Cultura (Secult).

No Quadrado, localidade da zona portuária muito frequentada por jovens e famílias que costumam desfrutar da vista do canal São Gonçalo ao final de tarde, quem comandou a festa coordenada pelo Mister Pelé foi a banda de swing e pagode A Cor do Samba. “Gostaria de agradecer pela oportunidade de participar dessa iniciativa de levar o Carnaval até os bairros”, afirmou Pelé, que nasceu na Santa Terezinha cresceu nas Doquinhas e, desde os anos 70, é referência da sonoridade “black” em Pelotas.

Já no Simões Lopes, o Pagode do Bola reuniu a rapaziada que curte samba e pagode em um palco montado na quadra do Bafo da Onça com participação livre do público. Entre os músicos que marcaram presença estavam Alison Dias e Mikael Cardoso. “Oferecer música de qualidade em um evento mais próximo da moradia das pessoas, com infraestrutura e segurança foi uma excelente ideia”, afirmou Alison que compareceu ao evento acompanhado do cavaquinho e da filha Alice, de cinco anos.

O trio mascarado formado pelas amigas Cândida, Luciane e Sandra, do grupo Poderosas.com, não perdeu tempo: após acompanhar um bloco que desfilou pelas ruas do Centro Histórico foi para a quadra do Bafo da Onça. “Para quem verdadeiramente gosta de Carnaval qualquer tipo de folia é bem-vinda, seja na passarela ou na rua. Nós fazemos o nosso Carnaval”, disse Cândida.

Sexta tem Grupos Vocais

A folia prossegue na sexta-feira (12/02/16). O Tributo aos Velhos Carnavais com os Grupos Vocais que ocorreria na noite da última segunda-feira (08), no Largo do Mercado, precisou ser adiado em virtude da forte chuva. O evento, que reunirá os grupos vencedores do Concurso de Conjuntos Vocais, será realizado das 20h às 23h, no mesmo local.