14 Fev 2016 13:10   Redator(a): Inês Portugal 9837

Tributo aos Velhos Carnavais leva centenas ao Largo do Mercado

Vice-prefeita prestigiou o evento comandado por Sérgio Cabral, que teve apoio da prefeitura por meio de edital da Secult

Fechou com chave de ouro a programação carnavalesca de 2016 da prefeitura de Pelotas, na última sexta-feira (12/2/16), no Largo do Mercado. O “Tributo aos Velhos Carnavais” apresentou música de qualidade feita por cinco Conjuntos Vocais, vencedores da 6ª edição do concurso realizada em janeiro deste ano no Centro Português, sob o comando do jornalista Sérgio Cabral.

“Este ano, os antigos festejos populares de rua que marcaram as décadas de 50 e 60, época em que a folia tomava conta do Centro Histórico de Pelotas, foi revivido para a alegria dos simpatizantes do Carnaval. Certamente daremos continuidade à proposta”, afirmou a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, que acompanhou de perto a apresentação.

No último dos 12 eventos, que receberam apoio financeiro para gastos com infraestrutura da Secretaria de Cultura (Secult) através de edital, o primeiro grupo a se apresentar foi o Confraria do Samba, formado pela velha guarda do Bar do Rogério, seguido dos grupos Arte Samba, Recorda Samba, Landaia, que foi o campeão deste ano, e a participação especial do Só Pra Variar. Cada um deles teve pouco mais de 20 minutos para desfilar e mostrar seu talento ao público eclético presente.