17 Fev 2016 17:31   Redator(a): Joice Lima 025029

Carnaval deste ano foi bem mais tranquilo

Samu, Polícia Civil e STT atestam que os números de atendimentos e ocorrências caíram em comparação com 2015

Tanto a coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pelotas quanto o delegado responsável pelo plantão da Delegacia de Polícia Pronto Atendimento (DPPA) afirmam que o número de ocorrências atendidas ou registradas no período do Carnaval de Pelotas – que este ano ocorreu de 5 a 9 de fevereiro e contou com 12 eventos que tiveram apoio da prefeitura - foi menor que em 2015.

Também o secretário de Transporte e Trânsito (STT), Cláudio Montanelli, informou que caiu a média diária de autos de infração e de acidentes com danos materiais nos dias de Carnaval, em comparação com o ano passado.

Samu

A coordenadora Samu de Pelotas, Andiara Torres, informou que nenhum dos chamados recebidos nos dias de Carnaval foi para os locais em que ocorriam os eventos carnavalescos.

Plantão da Polícia

Também o delegado Sandro Bandeira, da 1ª DPPA de Pelotas, avaliou o movimento no plantão, em comparação a anos anteriores: “Com certeza foi bem mais tranquilo que nos outros anos, com um número menor de ocorrências e de autos de prisão em flagrante”. Ele disse que geralmente, durante o Carnaval, do meio para o final da noite costuma ser um período conturbado e este ano, contudo, foi como em dias normais. “Aquele tipos de delitos, como tumultos com brigas, roubos e furtos no perímetro ao redor do Carnaval, este ano não teve.”

Registros de ocorrências na DPPA durante o Carnaval:

Período de 2015: 428

Período de 2016: 347

Secretaria de Transporte e Trânsito (STT):

Média diária de autos de infração nos dias de Carnaval

2015 (de 26 de fevereiro a 1º de março) - 99

2016 (de 5 a 9 de fevereiro) – 53

Média diária de acidentes com danos materiais nos dias de Carnaval

2015 (de 26 de fevereiro a 1º de março) - 04

2016 (de 5 a 9 de fevereiro) - 03