20 Dez 2016 18:35   Redator(a): Shana Dockendorff 14157

Prefeitura inaugura Centro de Atenção ao Turista na Rodoviária

Oferecer um ponto com estrutura para recepcionar quem chega ou sai de Pelotas de forma organizada e segura, um local que seja uma referência ao turista. Com este objetivo foi inaugurado nesta tarde desta terça-feira (20/12/16) o Centro de Atenção ao Turista, junto ao Terminal Rodoviário de Pelotas.

Com uma área de 128,31m² o local oferece espaço para atendimento, fraldário, banheiros com sanitário para pessoas com mobilidade reduzida, calçada de ligação com o Terminal Rodoviário e estagiários de Turismo para prestarem informações acerca dos pontos turísticos do Município, de locais para hospedagem e alimentação, agenda de ventos, roteiros específicos e outras opções de lazer, além de distribuição de material impresso sobre a cidade.

O estacionamento do terminal turístico tem capacidade para até seis ônibus - tanto de veículos que cheguem ao Município quanto aqueles que saem em excursões -, em área pavimentada com blocos intertravados de concreto e coberta. O projeto teve investimento de R$ 496.917,05, de recurso federal com contrapartida da prefeitura.

Participaram da inauguração os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima; de Desenvolvimento Rural, Wilson Karnopp; o assessor especial de Comunicação, Luiz Caminha; os diretores-presidentes da Eterpel, Wagner Rodrigues, e da Coinpel, Eduardo Carpena; o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Paulo Santos; a representante da Caixa Econômica Federal, Cristina Rampson; e a representante da Terra Sul Turismo, Josete Pereira.