10 Jan 2017 12:08   Redator(a): Monique Heemann

Começa capacitação de funcionários do transporte coletivo

Treinamento tem como objetivo melhorar relação entre motoristas, cobradores e fiscais e a população

Os primeiros funcionários do transporte coletivo de Pelotas a participarem da capacitação que busca melhorar a relação entre motoristas, cobradores e fiscais e a população assistiram à primeira aula nesta segunda-feira (09/01/17), no Sest/Senat. A prefeita Paula Mascarenhas recebeu uma das 40 turmas que farão o curso de 40 horas de aulas práticas e teóricas.

“Ao atuar no transporte público, vocês de alguma forma se tornam funcionários públicos, por isso é importante a qualificação. Não existe tarefa mais nobre do que servir à sociedade”, lembrou Paula. “Nós queremos consolidar Pelotas como uma cidade humanizada e, para isso, devemos oferecer serviços públicos de qualidade, com eficiência e sensibilidade”, concluiu a prefeita.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) e do Sest/Senat, que vai ministrar as aulas. As aulas, disponibilizadas às 9h, 15h e 19h, são vistas por turmas de 25 alunos.

Receberam os funcionários no primeiro dia de aulas o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam; o representante do Sest/Senat, Roger Lange; e o representante do CTCP, Enoc Guimarães, junto aos sócios Renato Kopereck e Giovane Perez.