10 Jan 2017 15:38   Redator(a): Tânia Magalhães

Reunião confirma prioridades para a Festa de Iemanjá

Prefeita e vice participam do encontro no Balneário dos Prazeres

As secretarias municipais de Segurança Pública, de Governo, de Cultura, de Qualidade Ambiental, de Saúde, de Transporte e Trânsito, de Serviços Urbanos e Infraestrutura, de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Sanep e Brigada Militar estão articulados, junto com a Federação Sul Riograndense de Umbanda, em torno da organização da Festa de Iemanjá de 2017.

Nesta terça-feira (10/01/2017), pela manhã, a prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz estiveram no Balneário dos Prazeres, participando de reunião com os secretários e representantes de setores envolvidos, para confirmar as prioridades para realização das festividades de fevereiro.

Serviços como limpeza do local, colocação de cordas, disponibilização de sonorização, aumento da iluminação no mato e no calçadão, instalação de tomadas de luz nos postes, dez banheiros químicos, limpeza e pintura da gruta, fiscalização de ambulantes e da praça de alimentação, licenças para barracas e outros foram priorizados e repassados aos setores responsáveis.

“Temos o desafio de manter a qualidade da festa, registrada nos últimos anos. Se depender da prefeitura, será um evento lindo. Tudo vai dar certo”, salientou a prefeita Paula, pedindo a dedicação de todos.

O presidente da Federação Sul Riograndense de Umbanda, Joab Luís Bohns, informou que mais de 40 mil pessoas comparecem aos festejos de Iemanjá e, por isso, a segurança deve ser reforçada e atenta. “É uma festa religiosa e não devemos permitir que nada a desvie da sua finalidade, para que o povo saia feliz e o Poder Público elogiado.”

O comandante da Operação Golfinho, capitão Anderson, assegurou que o policiamento será reforçado. A Guarda Municipal, comandada por Ladislau Neto, também estará presente e ativa.

A prefeita pediu a todos a atenção necessária para que tudo transcorra da melhor forma possível nos festejos. “Peço, ainda, todo o respeito, harmonia, paz, limpeza, segurança e toda a infraestrutura de qualidade, para marcar a primeira Festa de Iemanjá deste governo”.

O diretor de manifestações populares da Secretaria de Cultura (Secult), Paulo Pedroso, está encarregado de articular as demais secretarias.