10 Jan 2017 15:55   Redator(a): Tânia Magalhães

Reforma administrativa da prefeitura está nas comissões

Mensagem aguarda pareceres técnicos para entrar em votação

A Mensagem 01/2017, que institui a reforma administrativa da prefeitura de Pelotas, foi divulgada no plenário do Poder Legislativo, na manhã desta terça-feira (10/01/2017). De lá, foi encaminhada às comissões técnicas de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças para emissão de pareceres.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Henrique Viana, informa que depois de aprovados os pareceres dos relatores das comissões o projeto entrará em processo de votação.

Para lembrar, com a aprovação da reforma administrativa serão criadas oficialmente as secretarias municipais de Segurança Pública e de Governo; serão reunidas em uma só pasta – Secretaria de Planejamento e Gestão – a Unidade de Gerenciamento de Projetos e a Coordenadoria de Estratégia e Gestão; e haverá desmembramento da atual Secretaria de Justiça Social e Segurança, que passará a ser chamada de Secretaria de Assistência Social, com o deslocamento da segurança para a nova unidade específica para este fim.