Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

10 Jan 2017 15:57   Redator(a): Monique Heemann

Paula recebe secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social

Reunião discutiu o Índice de Gestão Descentralizada Municipal e parcerias para estabelecer políticas públicas com egressos da FASE

A- A A+

      A prefeita Paula Mascarenhas recebeu, nesta terça-feira (10/01/17), o secretário de Trabalho e do Desenvolvimento Social do Estado, Ayres Apolinário, que informou à prefeita sobre o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M) do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

      O indicador é definido pela atualização cadastral dos beneficiários, frequência escolar de estudantes e acompanhamento de saúde. O cumprimento dos requisitos permite que o Município acesse uma verba federal de até R$ 102 mil por mês.

      Além disso, esteve na pauta a reformulação da secretaria estadual, que passa a ser responsável pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE-RS). Paula destacou o interesse da prefeitura em estabelecer parcerias para a elaboração de políticas públicas de reintegração de egressos da instituição à sociedade.

      Participaram da reunião o vice-prefeito, Idemar Barz, o assessor técnico do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), Tony Sechi, o assessor técnico da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Edgar Vargas, e a chefe de Gabinete, Kelli Schaeffer.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel