10 Jan 2017 16:08   Redator(a): Monique Heemann

Prefeitura vai destinar R$ 350 mil ao Carnaval 2017

Também serão abertos editais de apoio e fomento aos eventos de rua do Centro e bairros

Com um investimento de R$ 50 mil a mais do que em 2016, a prefeitura vai destinar R$ 350 mil à Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) para a realização do Carnaval 2017. Também serão abertos editais de apoio e fomento aos eventos de rua no Centro e bairros.

A prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, discutiram detalhes da realização dos eventos em reunião na última segunda-feira (09/01/17). Apesar do aumento no investimento direcionado à festa, a prefeitura apresenta preocupação em relação aos desfiles tradicionais devido ao baixo orçamento.

Uma reunião entre a prefeita, o secretário e as entidades carnavalescas deve ocorrer em breve, quando serão acertados outros pontos do evento.