10 Jan 2017 17:33   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Atividades movimentam o veraneio na praia do Laranjal

O sol e as temperaturas favoráveis têm atraído milhares de pessoas que buscam por descanso nas areias da praia do Laranjal. A prefeitura de Pelotas mantém constantes as ações de limpeza e manutenção no bairro, para garantir uma boa recepção aos pelotenses e turistas.

A equipe da regional do Laranjal (Cosac) da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (SSUI) atua, desde o início do ano, entre os balneários dos Prazeres, Valverde e Santo Antônio, com serviços de roçado da vegetação em todas as praças e áreas verdes e varrição da orla. Semanalmente as equipes atuam no recolhimento de galhação e entulhos, que são colocados indevidamente nas ruas e terrenos.

O coordenador da Cosac do Laranjal, Cesar Venzke, afirma que foi necessário fixar uma placa com aviso proibindo o descarte de lixo em um trecho da rua Santo Ângelo, que semanalmente é limpo mas, após poucas horas, já recebe lixo novamente.

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) tem intensificado as rondas na orla e na avenida Adolfo Fetter.

Transporte até a praia

Os itinerários do transporte coletivo que levam até os balneários na praia do Laranjal são alterados no período de verão, garantindo o aumento de horários em função da demanda, principalmente nos finais de semana. Os horários podem ser conferidos no site: http://pratipelotas.com.br/itinerarios.

Quiosque Viva o Laranjal

Confira a programação das atividades que são disponibilizadas no Quiosque Viva o Laranjal:

* Caminhada e ginástica – segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h30min;

* Ritmos – segundas, quartas e sextas-feiras, às 9h30min e 19h;

* Escolinha de futebol e vôlei – terças e quintas-feiras às 9h30min e 18h;

* Ginástica funcional – segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h.

Estação Verão SESC

Quem visitar a praia do Laranjal poderá participar das ações gratuitas promovidas pelo projeto Estação Verão SESC. A programação, que ocorre semanalmente de terça-feira a domingo, das 8h30 às 19h30, oferece aos veranistas atividades de lazer, cultura, saúde, recreação e esporte até 28 de fevereiro. A Casa SESC fica localizada na avenida Dr. Antônio Augusto Assumpção.