10 Jan 2017 21:48   Redator(a): Camila Faraco

Paula prestigia lançamento da exposição Leve a minha Cidade

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou na noite desta terça-feira (10) o lançamento da exposição Leve a minha Cidade - Coleção Pelotas, do artista visual Leandro Selister. A iniciativa faz parte da programação do Festival Internacional Sesc de Música e tem apoio institucional da prefeitura.

Paula contemplou junto ao secretário de Cultura, Giorgio Ronna, e à secretária de Governo, Clotilde Victória, os desenhos de Selister, que trazem uma representação gráfica inspirada na cultura pop de símbolos do patrimônio histórico de Pelotas, como o Theatro Guarany e a Biblioteca Pública. Todos os trabalhos estão à venda e 10% da verba arrecadada será doada para a Associação dos Amigos do Museu do Doce de Pelotas.

O projeto Leve a minha Cidade - Coleção Porto Alegre recebeu a premiação máxima da última edição do Prêmio Nacional Bornancini de Design, categoria Ilustração.

O Festival Internacional Sesc de Música ocorre de 16 a 27 de janeiro, com 47 espetáculos gratuitos em diversos pontos de Pelotas. Além disso, são oferecidos 23 cursos formativos ministrados por professores de 14 nacionalidades. Informações no site www.sesc-rs.com.br/festival