11 Jan 2017 12:45   Redator(a): Camila Faraco

Confira o cronograma de matrículas na rede pública 2017/1

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) informa as datas finais das matrículas para o ano letivo de 2017. Para quem fez a inscrição em novembro de 2016, a matrícula deve ser feita até o dia 17 de fevereiro, diretamente nas escolas. No Instituto Estadual de Educação Assis Brasil (rede estadual) as inscrições para ingresso na Educação Infantil (pré B) também serão até o dia 17 de fevereiro.

Até o dia 13, ocorrem as inscrições para transferências do Ensino Fundamental do 2º ao 9º ano em qualquer escola pública, na Central de Matrículas ou no site www.educacao.rs.gov.br.

As transferências do Ensino Médio de 2º e 3º ano e matrículas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Infantil (somente no IEE Assis Brasil pré B) têm data limite o dia 17 de fevereiro e devem ser feitas diretamente nas escolas.

Já a partir do dia 16 de janeiro estarão disponíveis vagas para quem perdeu o prazo de inscrição do 1º ano do Fundamental e do 1º ano do Médio, que foi feita em novembro de 2016.

Os casos de troca por insatisfação com a vaga serão atendidos somente no início do ano letivo, pois o período de entrega de documentos será até o dia 17 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Matrículas, localizada na rua Andrade Neves, 2.276, e pelo telefone (53) 3225-0492. O atendimento é realizado das 8h30min às 17h, exceto quartas-feiras.

Ensino Infantil

Segundo a Smed, cerca de 500 matrículas infantis remanescentes estão sendo realocadas. São casos em que pais e responsáveis, com medo de não haver vagas suficientes, inscreveram a criança em mais de uma escola. Um levantamento está sendo realizado em que o critério de zoneamento é levado como prioridade.