11 Jan 2017 14:45   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Paula analisa orçamento da prefeitura e define corte de gastos

A prefeita Paula Mascarenhas se reuniu, na última terça-feira (10/01/17), com o secretário de Gestão Administrativa e Financeira (SGAF), José Francisco Cruz e equipe para analisar o orçamento e o fluxo de caixa da prefeitura para os próximos meses. Foram definidas estratégias para diminuir os gastos e manter em dias o repasse de contrapartida das obras que estão em andamento no Município, a folha salarial dos servidores e o pagamento de fornecedores, ações que são prioridades no momento.

Durante o encontro, Cruz destacou que 2017 será um “ano difícil, de muita cautela e seriedade com os gastos”. Entre as ações previstas estão a renovação do Decreto de contingenciamento que visa a redução de gastos não essenciais, alterações no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Pelotas (Prevpel) – que hoje conta com déficit mensal de 2,5 milhões; o corte de diárias, o fim da substituição de coordenadores em férias – exceto em casos de extrema importância como em áreas da saúde e educação – e o aumento da carga horária de cargos de confiança (CCs) de seis para oito horas, entre outras demandas.

O vice-prefeito, Idemar Barz, participou da reunião.