11 Jan 2017 14:42   Redator(a): Tânia Magalhães

Área da Balsa segue com transformações

Ruas Paulo Guilayn e Estrada do Engenho passam por obras de drenagem e esgoto

As vias de trajeto do transporte coletivo, na Balsa, continuam passando por transformações. O gerente do projeto de requalificação das ruas Paulo Guilayn e Estrada do Engenho, engenheiro Eduardo Ferreira Schuler, da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), informa que estão aceleradas as obras de drenagem e de redes de esgoto naquelas vias.

“A pavimentação com blocos de concreto, do tipo unistein, está prevista para começar em fevereiro. Até lá, seguem as obras de infraestrutura”, comentou Schuler.

Além da pavimentação e das intervenções no sistema de drenagem e esgoto, ainda estão previstas a construção de calçadas, arborização, acessibilidade, sinalização e abrigos para os usuários do transporte coletivo. A transformação dessas ruas foi priorizada por concentrarem maior movimento de moradores, em razão do trajeto dos ônibus.

O contrato ainda inclui a rua Pedro Osório e o investimento total é de R$ 2,4 milhões com recursos federais e contrapartida do Município. A empresa que está executando as obras é a Bripav Britagem e Pavimentação Ltda.