12 Jan 2017 14:15   Redator(a): Monique Heemann

Mercado das Pulgas no verão será na Pç Pedro Osório e no Laranjal

Mudança definida em reunião passa a valer a partir deste fim de semana

O Mercado das Pulgas de verão será realizado em dois novos locais: na praça Coronel Pedro Osório e no Laranjal, próximo ao trapiche. No Centro, com duas horas a mais de duração – das 10h às 19h –, o projeto segue aos sábados. Na praia, a atração se estende das 10h às 20h aos domingos. A decisão tomada pelos expositores durante reunião na Secretaria de Cultura (Secult) nesta quinta (12) passa a valer a partir deste fim de semana.

Após o encontro, os participantes do Mercado das Pulgas se deslocaram à praça, onde definiram os locais das bancas. Elas serão montadas em duas alamedas: a que termina no banco Santander e a que termina na sinaleira da rua Marechal Floriano.

De acordo com a assessora de Manifestações Populares, Helenira Brasil, que coordenou a reunião, o objetivo é que expositores e visitantes possam desfrutar da sombra proporcionada pelas árvores da Coronel Pedro Osório, além de explorar a praia, movimentada com a chegada de veranistas.

Os expositores foram divididos em dois grupos. Na Pedro Osório serão 32 participantes, enquanto oito participam na praia. O projeto segue nos novos locais até março.