Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

12 Fev 2017 13:53   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Estrutura de Pelotas é elogiada pelos vencedores do triathlon

A- A A+

          A primeira etapa do Campeonato Estadual de Triathlon e o 11º Triathlon Praia do Laranjal foram realizados, na manhã deste domingo (12), com 147 competidores de todo o Estado. O evento faz parte do calendário dos Jogos de Verão 2017 e foi promovido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), em parceria com a Federação Gaúcha de Triathlon. A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a premiação, acompanhada pelo secretário Artur Correa.

          Os primeiros lugares da elite da competição - Lucas da Silveira Pretto, masculino; e Eloisa Arcuri Bassani, feminino; ambos de Porto Alegre, não pouparam elogios à estrutura e acolhimento oferecidos pela cidade. A prova para os atletas de elite é dividida em 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Os demais atletas ficam no Mini Triathlon, composto por 350 metros de natação, 10 km de ciclismo e 2,5 km de corrida.

          Pretto, que participou da competição em Pelotas pela primeira vez há cerda de dez anos, concluiu a prova deste ano em uma hora, um minuto e 26 segundos, e elogiou o cenário, que tem muita área de lazer em volta, e a receptividade e cultura acima da média da população, independente de classe social. Enfatizou, também, a estrutura montada e o esforço da organização para dar todo o apoio necessário aos competidores. Para ele, a Lagoa é bonita e segura, mesmo para quem tem receio desta parte da prova. E concluiu avaliando que os organizadores deveriam pensar em uma prova maior, mais longa, aproveitando mais os recursos que a cidade oferece, como a estrada para o centro.

          Eloisa, que fez o tempo de uma hora, 12 minutos e 40 segundos, considerou a estrutura muito bem montada e a cidade acolhedora. Ela classificou as etapas da prova como: nado duro, pedal tranquilo, e corrida quente. Mas nada que tirasse o brilho e a emoção da competição. Para ela, a primeira prova do ano é realmente a mais difícil, pois estão destreinados.

          Durante a premiação, a prefeita Paula Mascarenhas elogiou o profissionalismo da equipe do Desporto da Smed, que fez o evento crescer nos últimos anos, e os atletas de Pelotas e de fora, que vêm para a cidade especialmente para a prova de triathlon. "É uma conjunção de gente boa, o que me dá orgulho, porque queremos ser referência no esporte, como parte importante no desenvolvimento humano e que faz girar a roda da economia", afirmou a prefeita.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel