13 Fev 2017 15:25   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Pelotas terá mostra de música em março

Inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Mostra A Vapor de Música Autoral, que será realizada dias 25 e 26 de março na esplanada do Theatro Sete de Abril. O evento é promovido pelo A Vapor Estúdio, com o financiamento da prefeitura por meio do edital de eventos da Secretaria de Cultura (Secult).

As inscrições podem ser feitas até 3 de março e informações podem ser obtidas pelo mail mostra@avapor.com.br ou na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/mostraavapordemusicaautoral.

De acordo com os organizadores o objetivo principal do evento é a difusão e divulgação da música autoral feita em Pelotas, além da viabilização de registros fonográficos e/ou audiovisual dos trabalhos dos músicos, pois apesar de avaliarem que Pelotas possui uma riquíssima e movimentada cena cultural, diversas razões ainda afetam a circulação de artistas – geográficas, sociais, econômicas e culturais.

Em 2016 os profissionais do Estúdio iniciaram a pesquisa para identificar músicos que atuam nas regiões mais afastadas do centro da cidade, por meio de agentes locais e de divulgação nos bairros. “Se Pelotas ocupa uma posição periférica dentro do contexto brasileiro, esta Mostra busca conhecer e divulgar os talentos que estão \'na periferia da periferia\'”, explicam.

O único critério para participar da seleção é desenvolver trabalho musical autoral que ainda não tenha sido lançado profissionalmente em áudio ou audiovisual. Um júri escolherá, a partir das apresentações, alguns artistas para terem suas músicas registradas em estúdio, em áudio e vídeo, com todo o suporte de um produtor fonográfico.