16 Fev 2017 11:25   Redator(a): Rogéria Gularte

Grupo de Escoteiros Humaitá-Sul completa 50 anos em agosto

Comitiva visitou vice-prefeito para tratar das festividades

Para tratar das festividades e solicitar apoio institucional, uma comitiva do Grupo de Escoteiros Humaitá-Sul, que completa 50 anos no dia 5 de agosto deste ano, esteve na manhã desta quinta-feira (16), em reunião com o vice-prefeito Idemar Barz.

“No ano do cinquentenário é importante a prefeitura dar seu apoio institucional, porque é um grupo que trabalha com a formação de crianças e jovens”, afirmou Idemar.

O presidente do Grupo de Escoteiros Humaitá-Sul, Luís Felipe Martins, solicitou a inclusão da data de aniversário do grupo no calendário oficial do município. O vice-prefeito orientou que os pedidos sejam entregues em um ofício.

“Para os 50 anos estamos programando a comemoração em um evento social e destinarmos um dos grandes acampamentos, que acontecem durante o ano, para comemorar a data”, afirmou Martins. Para o acampamento, o presidente completa que a data e o local ainda não estão definidos, mas o intuito é convidar os escoteiros do 7º distrito para participarem. A expectativa é de reunir 500 jovens.

O Grupo de Escoteiro Humaitá-Sul, com sede no Colégio Municipal Pelotense, é o mais antigo da cidade a permanecer sempre em atividades ininterruptas. Os encontros acontecem aos sábados no próprio colégio.

Os adultos que fazem parte do movimento trabalham de forma voluntária e precisam de negativa criminal, além de Curso de Proteção Infanto-Juvenil, ministradas pela própria organização.

Os grupos são mistos e divididos em seções: Lobinho de 6 anos e meio a 10 anos e meio, Escoteiro de 10 anos e meio e 15 anos, Sênior/Guia de 15 a 18 anos e Pioneiro de 18 a 21 anos.

Na reunião estiveram presentes o diretor financeiro do Grupo de Escoteiros Humaitá-Sul, Soldiney Marques, a diretora de comunicação e Mestre Pioneira, Sabrina Marques Manzke e o Escotista do Ramo escoteiro, Gabriel Manzke.