16 Fev 2017 13:37   Redator(a): Tânia Magalhães

Corredor de ônibus da Osório está em fase de conclusão

Concretagem está faltando só em duas travessias

Somente as travessias das ruas Doutor Amarante e Voluntários da Pátria estão faltando para que a concretagem do corredor exclusivo para ônibus, na rua General Osório, fique 100% concluída, na extensão de 3,3 quilômetros, entre a rua Gomes Carneiro e a avenida Dom Joaquim.

Nesta quinta-feira (16), equipes do Sanep trabalham no entroncamento da Osório com Voluntários, em registros e na adutora de água. Tão logo concluídas essas intervenções, aquela travessia receberá concretagem.

A gerente do contrato de pavimentação e requalificação da rua General Osório, engenheira Karen Almeida, da Secretaria de Planeamento e Gestão (Seplag), informa que a travessia do corredor com a rua Doutor Cassiano encontra-se com o concreto em fase de cura e que somente dois cruzamentos permanecem interrompidos – com a Voluntários e com a Cassiano.

A última travessia a ser concretada será a da rua Doutor Amarante, que aguarda intervenções de drenagem. O asfalto da Osório atingiu o status de 85% de conclusão.

O novo sistema de iluminação pública, com lâmpadas de led, que é mais econômico e oferece maior claridade, deverá chegar à esquina da avenida Bento Gonçalves ainda nesta semana. “Até o final do mês, esperamos concluir a instalação da iluminação”, afirma Karen Almeida.

Gomes Carneiro/Marechal Deodoro

As necessárias intervenções de drenagem pluvial no entroncamento das ruas Gomes Carneiro e Marechal Deodoro devem começar em breve. A engenheira Karen explicou que houve necessidade de alterar o projeto original e que a tramitação dos ajustes demorou mais do que o previsto. “Enquanto isso, técnicos sociais estiveram naquela vizinhança informando moradores sobre o andamento das obras.” A nova tubulação, de unidades de 1.200 milímetros, está em processo de compra.