16 Fev 2017 13:03   Redator(a): Ascom

Sanep esclarece sobre escorrimento de líquido na Lagoa dos Patos

O Sanep esclarece à população sobre despejo de resíduos na lagoa dos patos, em trecho do Balneário dos Prazeres, no acesso à Z3.

Equipes do Sanep fizeram a limpeza de um filtro biológico que estava entupido devido ao acúmulo de resíduos, o que ocasionou um vazamento na rua. No momento da limpeza, os seichos (pedras) que fazem a proteção do filtro se deslocaram devido à pressão da água, causando o escorrimento, até a lagoa, do líquido de cor escura que surge da decomposição dos resíduos encontrados no local.

O Sanep informa que o líquido é composto de bactérias orgânicas que surgem da decomposição de resíduos.