16 Fev 2017 18:46   Redator(a): Rogéria Gularte

O Vice-Prefeito Recebe as demandas dos cidadãos na prefeitura

Idemar Barz fez audiências individuais com as 27 pessoas previamente agendadas

Ouvir as demandas da população e buscar soluções junto às respectivas secretarias, este é o objetivo do “O Vice-Prefeito Recebe”, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), no Salão Nobre do Paço Municipal. O vice-prefeito Idemar Barz fez o atendimento individual de cada um dos 27 cidadãos que haviam feito o agendamento previamente.

“Durante a gestão do então prefeito Eduardo, a criação deste programa de atendimento individual à população sempre me chamou a atenção pela vontade de aproximar a comunidade do Poder Público. Quando a prefeita Paula decidiu manter este tipo de audiência pública também em nosso governo, me trouxe tranquilidade de que iremos ao longo dos próximos quatro anos estreitar cada dia mais nossa relação com a população”, afirmou Idemar.

A participação das secretarias viabiliza esta aproximação do cidadão com o responsável direto em buscar a solução das demandas trazidas pela população. Os assuntos tratados foram variados e envolveram todas as secretarias da prefeitura. Durante cada atendimento, o vice-prefeito solicitava o acompanhamento da secretaria responsável pela demanda trazida pelo cidadão.

Moradora da Travessa Pantano, localizada no começo da Rua General Osório, no Centro, Vera Martins Oliveira solicitou a limpeza do canal localizado em frente a sua residência e colocação de lixeiras na rua. Assessor do diretor-presidente do Sanep, Luiz Carlos Vilar informou que há um projeto para a limpeza, “está previsto para ter início em março a limpeza de 40 km de canais no Município, estamos atrás de máquinas para a realização do trabalho”.

Outra demanda trazida pela população foi através de um abaixo-assinado para a pavimentação com Tratamento Superficial Duplo Invertido (TSDI) na rua Doutor Álvaro Barcelos, que fica localizada entre a avenida Domingos de Almeida e a rua Rafael Pinto Bandeira.

“Para quem busca uma solução nos problemas da cidade é mais fácil esse contato direto com o vice-prefeito”, afirmou Geminiano da Silveira Peres.

Presidente da Associação de Moradores do Sítio Floresta, Paulo Rogério Santos trouxe as demandas do bairro: na área de educação, aumento de vagas na Escola Municipal Independência; na saúde, a preocupação com a UBS Sítio Floresta que, com o aumento da população do bairro, não terá como realizar todos os atendimentos; na infraestrutura, pavimentação e iluminação da rua principal, Arthur Roubach, colocação de abrigos de ônibus no bairro, aumento de número de ônibus que fazem o trajeto Sítio Floresta-Centro, colocação de placas de identificação das ruas e limpeza de valetas. “Neste processo, consegues entregar os problemas diretamente para quem administra a cidade. É ótimo porque na mesma hora os problemas são passados para as secretarias responsáveis, o que agiliza tudo”, afirmou Santos.