17 Fev 2017 13:44   Redator(a): Camila Faraco

Comércios no Calçadão serão retirados durante revitalização

Prefeita pretende chamar os proprietários dos estabelecimentos para uma reunião

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu o secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams, o secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morares, o procurador-Geral Nadison Hax, o assessor especial Fábio Machado e a equipe de arquitetos da prefeitura para tratar sobre a retirada de comércios no espaço público durante a obra de revitalização do Calçadão, que deve durar um ano e meio.

Segundo Reydams, atualmente são 33 estabelecimentos, dentre lancherias, revistarias, floricultura e chaveiro, que serão impactados pela obra. Paula pretende chamar os proprietários para uma conversa sobre a retirada e também a retomada dos serviços após a obra.

A revitalização está orçada em R$ 3,97 milhões e tem como empresa responsável a ACR Construtora de Obras, vencedora da licitação. O projeto prevê troca do pavimento, novas redes de esgoto e drenagem pluvial, acesso para bombeiros e veículos de emergência, parte da fiação subterrânea, bicicletário, iluminação diferenciada, canteiros e bancos e acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

As quadras das ruas Sete de Setembro e Voluntários da Pátria, entre Andrade Neves e General Osório, terão troca de piso nas calçadas alargadas e ganharão bancos e árvores. Haverá passagem de veículos na quadra do Calçadão, entre Voluntários e Lobo da Costa.