17 Fev 2017 16:34   Redator(a): Camila Faraco

Frota escolar em perfeito estado para iniciar o ano letivo

Os 45 veículos foram inspecionados e estão com a licença em dia

Os 45 veículos que compõem a frota escolar da rede municipal, entre ônibus, vans, micros e kombis, foram inspecionados e estão prontos para transportar os alunos no novo ano letivo, que se inicia nos dias 20 e 21 na zona rural e no dia 6 de março na cidade.

De acordo com o titular da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa, pela primeira vez a frota ficou sob a responsabilidade do Departamento de Veículos e Oficinas (DPO), dentro da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf), o que agilizou o processo de inspeções pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e a licença pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran). “Outro órgão ficou encarregado de cuidar da frota e isso liberou a Smed para se dedicar às questões específicas da Educação”, ressaltou o secretário.

Na Colônia, 2,7 mil usuários utilizam o serviço, enquanto que no perímetro urbano são 80 alunos especiais transportados em veículos adaptados. A rede possui 26 mil estudantes.