23 Fev 2017 18:55   Redator(a): Camila Faraco

Mutirão agilizou PPCI às indústrias de arroz e derivados

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), o Corpo de Bombeiros e a Aliança Pelotas promoveram um mutirão para agilizar os alvarás de funcionamento das indústrias de arroz e derivados nesta quinta-feira (23) no Parque Tecnológico. Mais de 17 empresas foram atendidas por sete militares na sede da Sdet.

De acordo com o tenente-coronel dos Bombeiros, André Silvério, o balcão de soluções de problemas acelerou o processo do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI) junto aos empresários e representantes. Após o encontro, só faltará a vistoria dos militares em cada empreendimento para a liberação do alvará.

Essa é a expectativa da gerente administrativa do Engenho São Pedro, Ana Lúcia Lagoas, que foi ao encontro para resolver a renovação do PPCI. “Com a atualização, poderemos executar alterações necessárias às nove unidades do engenho”, afirmou.

O comandante Silvério destacou que o 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros realiza 7,5 mil análises por ano e o objetivo é seguir com os mutirões incluindo outros setores.

Inicialmente o evento estava marcado para ocorrer na Associação Rural de Pelotas, mas devido à queda de energia após o temporal, foi transferido para o Parque Tecnológico.