13 Mar 2017 17:18   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Interessados em inscrever eventos culturais têm até domingo

A seleção abrange projetos de até R$ 20 mil para serem realizados entre 1º de abril e 30 de junho

Segue até as 23h59min do próximo domingo (19) o prazo para que os interessados inscrevam seus projetos de eventos culturais na seleção pública aberta pela Secretaria de Cultura (Secult). As inscrições devem ser feitas pelo e-mail editalapoio.secultpel@gmail.com. Os projetos devem se encaixar em até três portes orçamentários: de até R$ 6 mil, R$ 14 mil e R$ 20 mil.

Podem participar projetos nas áreas de artes cênicas – no segmento de circo, dança, ópera, teatro; artes visuais; cinema e vídeo; folclore; literatura; manifestações populares; memória, acervo e patrimônio cultural; moda; ou música.

Os eventos podem ser festivais competitivos ou não, mostras e circuitos culturais não permanentes, ciclo de palestras, conjunto de oficinas, debates e encontros culturais em Pelotas a serem realizados entre os dias 1º/4 e 30/6. O edital destinará até R$ 156 mil para os projetos selecionados, propostos por empreendedores culturais, pessoa física ou jurídica, com ou sem fins lucrativos.

A avaliação será feita em duas comissões e em duas etapas: Comissão de triagem, composta por três servidores da Secult, responsável pelo recebimento das inscrições, pela validação de documentos, readequação orçamentária e habilitação dos concorrentes. Após será a vez da Comissão de seleção, composta por três a sete integrantes do Conselho Municipal de Cultura e da Secult, ou convidados, que possuam notório saber na realização de eventos culturais e nas linguagens e segmentos correlatos.

O edital completo pode ser acessado em http://www.pelotas.com.br/cultura/arquivos.php. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-8355, ramal 206, ou pessoalmente na Secult, na praça Coronel Pedro Osório, 2, de segunda a sexta-feira das 13h às 18h.