13 Mar 2017 18:19   Redator(a): Camila Faraco

Escola Marechal Rolim inicia ano letivo com novas salas de aula

A Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Marechal Ignácio de Freitas Rolim, na Praça Domingos Rodrigues, no Porto, iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (13), uma semana após o restante, devido às obras de ampliação. Quatro novas salas de aula foram inauguradas para este ano letivo. A unidade, que atende atualmente cerca de 140 alunos do Pré A e Pré B, ainda tem vagas abertas para duas turmas do turno da manhã.

Com mais espaço e conforto ao ambiente escolar, a Marechal Rolim irá aumentar a capacidade de vagas. “Antes tínhamos quatro salas, agora teremos seis em excelente estado, com mobília e material novos”, afirmou a diretora Flávia Neves Vaz.

Durante as duas primeiras semanas, o período é de adaptação das crianças. Por isso, o período será reduzido, com saídas às 10h e às 15h30min. O acesso temporário é pelos fundos da escola.

A Marechal Rolim é uma das 27 Emeis que serão requalificadas pela Prefeitura com o orçamento de R$ 20 milhões do Salário-Educação. A reforma atingiu uma área total de 308,92 m², mais a construção de 328,33 m². A obra deverá ter conclusão total no segundo semestre e incluirá pátio coberto, refeitório, cozinha, despensa, área de lavagem, acesso de serviços, lavanderia, depósito de material de limpeza, banheiros e sala de recursos. O investimento foi de R$ 830 mil, com execução da Loki Engenharia, vencedora da licitação.