14 Mar 2017 12:35   Redator(a): Ascom

Curso Políticas de Desenvolvimento Infantil do BID tem 2ª edição

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) divulga a segunda edição do curso online Políticas Efetivas de Desenvolvimento Infantil, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que conta com a participação de representante do Programa Infância Mehor (PIM) como instrutoras. Esta edição irá incorporar os comentários dos participantes e estender as atividades, completando sete semanas. As aulas iniciam no dia 19 de março.

O curso é gratuito, com duração de sete semanas, ministrado em espanhol e é voltado para funcionários públicos, executores de programas e políticas, público em geral relacionado com a promoção do desenvolvimento da primeira infância e proteção da criança na região, organizações comunitárias, organizações sem fins lucrativos ou profissionais do programa em serviços de desenvolvimento infantil, educação e saúde.

As temáticas incluem o que é desenvolvimento infantil e por que a primeira infância é crucial para o desenvolvimento do capital humano; por que a família e a comunidade são importantes no processo de desenvolvimento infantil; que elementos programáticos e sistêmicos produzem serviços de desenvolvimento infantil de boa qualidade; que ferramentas existem para projetar, implementar e avaliar políticas e programas de desenvolvimento infantil de qualidade; avaliação de políticas públicas e programas.

O curso está com inscrições abertas através do site Edx.org e faz parte de uma serie de cursos desenvolvidos pelo BID dentro da plataforma de cursos on line das universidades de Harvard e Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), chamada MOOC.