14 Mar 2017 14:37   Redator(a): Angélica Mengue 18373

SDR e INCRA disponibilizam confecção do Cadastro de Imóvel Rural

Os interessados em confeccionar o Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) podem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), onde o serviço é oferecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O CCIR constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural. Também é necessária a sua apresentação para contratos de financiamentos agrícolas, arrendamentos entre outros.

“Esse serviço é exclusivamente gratuito e não é necessário fazer agendamento”, destaca o supervisor do INCRA Pelotas, Claudio Athaide Franz. Os interessados em fazer o cadastramento devem apresentar os seguintes documentos: Xerox da Carteira de Identidade e CPF (CASAL), Xerox da Certidão de Casamento, Atestado de Óbito, Xerox do último CCIR (INCRA), Xerox do Registro de Imóveis Atualizado (Máximo 30 dias), ITR (nº do NIRF), Xerox do Contrato (Comodato – Parceria – Arrendamento), Xerox da Carteira de Identidade e CPF dos Contratados, Certidão de Casamento, Contrato Social, CNPJ, Carteira de Identidade e CPF do Representante Legal.

O INCRA fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, na avenida Bento Gonçalves, nº 4.824, e mantém-se aberto das 8h30min às 13h30min.