Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

14 Mar 2017 14:37   Redator(a): Angélica Mengue 18373

SDR e INCRA disponibilizam confecção do Cadastro de Imóvel Rural

A- A A+

    Os interessados em confeccionar o Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) podem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), onde o serviço é oferecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). O CCIR constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural. Também é necessária a sua apresentação para contratos de financiamentos agrícolas, arrendamentos entre outros.

       “Esse serviço é exclusivamente gratuito e não é necessário fazer agendamento”, destaca o supervisor do INCRA Pelotas, Claudio Athaide Franz. Os interessados em fazer o cadastramento devem apresentar os seguintes documentos: Xerox da Carteira de Identidade e CPF (CASAL), Xerox da Certidão de Casamento, Atestado de Óbito, Xerox do último CCIR (INCRA), Xerox do Registro de Imóveis Atualizado (Máximo 30 dias), ITR (nº do NIRF), Xerox do Contrato (Comodato – Parceria – Arrendamento), Xerox da Carteira de Identidade e CPF dos Contratados, Certidão de Casamento, Contrato Social, CNPJ, Carteira de Identidade e CPF do Representante Legal.

       O INCRA fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, na avenida Bento Gonçalves, nº 4.824, e mantém-se aberto das 8h30min às 13h30min.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel