15 Mar 2017 19:54   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Trânsito será totalmente liberado na Osório nesta quinta-feira

Paradas de ônibus retornam da Santa Tecla para a Osório a partir das 6h de quinta

O trânsito de veículos na rua General Osório será liberado em toda a extensão da via a partir das 6h de quinta-feira (16). Após período com cruzamentos fechados para as obras, a rua volta a receber o tráfego normal do transporte coletivo e, com isso, as paradas de ônibus que haviam sido deslocadas para a rua Barão de Santa Tecla retornam à Osório.

O corredor de ônibus de concreto construído durante este período de obras ainda não será utilizado entre a rua Gomes Carneiro e avenida Bento Gonçalves, pois a secagem total do concreto ainda não ocorreu – por enquanto, os ônibus seguem utilizando a pista normalmente e irão subir no corredor apenas nas paradas, enquanto os usuários sobem e descem do veículo. No trecho da Osório, da Bento até a av. Dom Joaquim, os ônibus já irão utilizar o corredor de concreto exclusivo do transporte coletivo.

O secretário de Transporte e Trânsito (STT), Flávio Al Alam, ressalta ser proibido o estacionamento de veículos no corredor de ônibus em toda a extensão da Osório.