15 Mar 2017 09:38   Redator(a): Camila Faraco

Prefeito em exercício visita presidência da Câmara

Junto à secretária de Governo, Idemar Barz falou sobre a mobilização para a conclusão das obras da BR 116 e segurança

O prefeito em exercício Idemar Barz visitou a presidência da Câmara no início da manhã desta quarta-feira (15). Em reunião com o presidente Luiz Henrique Viana (PSDB) e a secretária de Governo, Clotilde Victória, Barz tratou sobre a mobilização para a conclusão das obras da BR 116 e a segurança no município.

Na próxima segunda (20), um comboio com ônibus fretados sairá da região sul em direção à Assembleia Legislativa para uma audiência pública que reunirá apoio para pleitear remanejo orçamentário e assim concluir a duplicação da rodovia entre Guaíba e Pelotas. O trecho está orçado em R$ 200 milhões, mas o Governo Federal anunciou o repasse de apenas R$ 59 milhões em 2017. “Essa é uma causa justa e necessária, que vai trazer desenvolvimento econômico à região e deixar a estrada mais segura”, afirmou o prefeito em exercício.

No encontro, também foi discutida a transferência temporária de 15 policiais militares e um oficial do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul (CRPO-Sul) de Pelotas para Porto Alegre e região metropolitana durante 60 dias. No total, a realocação será de 400 PMs do interior do Estado para a capital. "Fomos surpreendidos com a notícia, mas o Comando da Brigada garantiu que vai pagar hora extra aos PMs que ficaram para compensar e não prejudicar os atendimentos", afirmou Barz, que junto ao secretário de Segurança Pública (SSP), Aldo Bruno Ferreira, reuniu-se com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Silvio Dal'Lago, na terça-feira (14), em Porto Alegre.

Participaram da reunião os vereadores Anderson Garcia (PTB), Reinaldo Belezinha (PTB), Marcos Ferreira (PT), e Rafael Dutra, o Barriga (PTB).