15 Mar 2017 11:26   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Prazo para remover estruturas do Calçadão termina nesta quinta

Ambulantes instalados na Andrade Neves entre Voluntários da Pátria e General Neto devem retirar suas estruturas para o início das obras

Termina nesta quinta-feira (16) o prazo para que os vendedores ambulantes de alimentos e uma revistaria instalados na rua Andrade Neves, no trecho entre Voluntários da Pátria e General Neto, retirem suas bancas do local para que iniciem-se as obras de Requalificação do Calçadão Central. A empresa que irá executar as melhorias começará a instalar sábado (18) os tapumes de segurança e o maquinário, para dar início ao serviço no dia 22 de março.

"A empresa vai começar os preparativos para a obra no sábado, então na sexta-feira, se ainda houver alguém trabalhando nestas duas quadras, será retirado. Pedimos a colaboração de todos, para evitar contratempos ou constrangimentos", alerta o secretário Jacques Reydams.

A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) se reuniu no início do mês com os ambulantes instalados nesta área para apresentar o projeto da obra e discutir meios de remover as estruturas para outros locais previamente aprovados.

Um termo de referência está sendo elaborado junto à Procuradoria Geral do Município (PGM) indicando como será feito o processo de redistribuição dos espaços entre os ambulantes, após a conclusão da obra.

Até lá, os vendedores que vão deixar o local podem apresentar até quatro sugestões de novos lugares - desde que estejam fora do perímetro central - onde gostariam de trabalhar, para análise técnica da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU). As sugestões devem ser entregues na Secretaria, localizada na rua Lobo da Costa, 520.

Calçadão de cara nova

Orçada em R$ 3,97 milhões, a Requalificação do Calçadão prevê acesso para bombeiros e veículos de emergência, novas redes de esgoto e drenagem pluvial para acabar com o mau cheiro e inundações pontuais, bicicletários, iluminação em led, novas lixeiras e bancos ao redor de todos os canteiros.