15 Mar 2017 13:49   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Seplag apresenta projeto do calçadão aos lojistas

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Paulo Morales, apresentou aos lojistas, na manhã desta quarta-feira (15), o projeto de Requalificação do Calçadão Central. A obra iniciará no dia 22 de março, na Andrade Neves entre as ruas Voluntários da Pátria e General Neto. Os lojistas tiraram dúvidas e questionaram Morales sobre prazos, mudanças e melhorias que estão por vir.

O prefeito em exercício, Idemar Barz, acompanhou a apresentação, que ocorreu no auditório da Associação Comercial de Pelotas (ACP). O encontro reuniu representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ACP e Sindicato do Comércio Varejista de Pelotas (Sindilojas). O presidente da ACP, Jorge Almeida, parabenizou o poder público pela transparência no projeto. “Todos os comerciantes foram convidados desde o início para conhecer e discutir essa obra no calçadão. Não tenho dúvidas de que a cidade ficará muito melhor, mais bonita e mais receptiva ao turismo”, afirmou Almeida.

O presidente do Sindilojas, Gilmar Bazanella, salientou a importância da união entre prefeitura e lojistas no sucesso da obra. “Dependerá de todos nós para Pelotas ter o maior e melhor centro comercial da zona sul. Nunca fomos tão ouvidos quanto agora e creio que teremos um calçadão bonito e atrativo aos consumidores”, afirmou Bazanella.

A revitalização está orçada em R$ 3,97 milhões e tem como empresa responsável a ACR Construtora de Obras, vencedora da licitação. O projeto prevê troca do pavimento, novas redes de esgoto e drenagem pluvial, acesso para bombeiros e veículos de emergência entre a Floriano Peixoto e a Lobo da Costa, parte da fiação subterrânea, bicicletários, iluminação diferenciada, canteiros e bancos e acessibilidade para pessoas com deficiência visual.