16 Mar 2017 10:08   Redator(a): Rogéria Gularte

Pelotas no caminho para ser uma Cidade Amiga do Idoso

Prefeitura busca providências para implantar o programa

A Prefeitura promove na tarde desta quinta-feira(16), a partir das 13h no Salão Nobre, o seminário preparatório com vistas ao credenciamento no programa “Cidade Amiga do Idoso”.

O encontro é realizado pela Secretaria de Governo e do Conselho Municipal do Idoso, voltado as instituições, entidades e lideranças representativas.

A doutora em Nutrição Humana e consultora técnica em Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), Karla Lisboa, vai palestrar a respeito das providências necessárias para a certificação e apresentar o Plano de Ação lançado em 2016 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), de preparação de todos os países para a “Década do Envelhecimento”.