16 Mar 2017 11:50   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Prefeitura recupera asfalto em diferentes pontos do Município

A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop) trabalha, nesta quinta-feira (16), na recuperação com tapa-buracos na avenida Ildefonso Simões Lopes, com a utilização de asfalto frio. Na rua João Gomes Nogueira, no bairro Areal, prossegue o tapa-buraco com asfalto quente.

Na sexta (17) começa o tapa-buraco com asfalto quente na rua Marcilio Dias, trecho entre as avenidas Bento Gonçalves e Dom Joaquim. “Estamos procurando intervir em vias onde a situação está mais crítica”, afirma o secretário da Smop, Ubiratan Anselmo.

A utilização do asfalto quente depende também do tempo, pois com chuva e a pista molhada não é possível realizar o trabalho. Na rua Almirante Tamandaré, prossegue a recuperação de pavimentação com pedra irregular, trabalho que deve se estender até o final desta semana, adiantou o secretário. Também continuam as obras de anti-pó asfáltico (Tratamento Superficial Duplo Invertido-TSDI) nas ruas Arthur Raubach e Abrilino Ferreira Cardoso, no Sitio Floresta.

As ruas estão recebendo o tratamento final para a colocação a emulsão asfáltica, explica Anselmo. A pavimentação esta sendo feita em 650 metros de extensão por sete metros de largura de via, trabalho que deve ser concluído até o final deste mês.