16 Mar 2017 13:44   Redator(a): Camila Faraco

Diminui número de escolas fechadas pela paralisação

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) divulgou o levantamento do segundo dia de paralisação do Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp), que atinge a rede municipal. Os números mostram que o impacto do movimento diminuiu. Nesta quinta-feira (16), 21 escolas de ensino fundamental e infantil estão paralisadas, enquanto que na quarta (15), 43 estavam sem atividades.

Nesta quinta, das 60 escolas de ensino fundamental, dez da zona urbana e duas da zona rural estão paralisadas; 14 urbanas e cinco rurais funcionam parcialmente; 16 urbanas e 13 rurais têm atividades normais.

Das 28 escolas de ensino infantil, nove estão paralisadas; onze funcionam parcialmente e oito têm atividades normais.

Segundo o titular da Smed, Artur Corrêa, os dias perdidos serão recuperados durante o ano letivo. A paralisação está prevista para ocorrer até sexta-feira (17). A determinação da Prefeitura é de cortar o ponto dos grevistas.