16 Mar 2017 13:55   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Idemar acompanha andamento das obras da UPA Bento

O prefeito em exercício Idemar Barz acompanhou a secretária de Saúde, Ana Costa, durante visita às obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada no prolongamento da avenida Bento Gonçalves. Com 1.840 m² de área total, a obra está em fase de acabamentos, com previsão de término e entrega do prédio ainda no primeiro semestre.

Idemar e Ana circularam pelos setores do prédio, que está com a parte da fiação concluída e que começará a receber, nos próximos dias, a instalação das aberturas e a colocação das louças. Profissionais da Marques Imóveis Construtora e Imobiliária, empresa que executa o projeto, e servidores da Saúde participaram da visita.

A Unidade terá seis consultórios, um odontológico, salas de observação adultas e infantis, classificação de risco, exames (eletrocardiograma), inalação, coleta de sangue, raio-x, hidratação e medicação, postos de enfermagem, emergência, dois isolamentos, duas salas de espera, necrotério e outras. A parte administrativa terá vestiários, copa, refeitório, dormitórios, sala de reuniões e escritórios.

O funcionamento da UPA será de 24 horas por dia nos sete dias da semana. A capacidade de atendimento da Unidade de porte 3 é de 350 pessoas diariamente. O objetivo é desafogar ainda mais a procura pelo Pronto Socorro de Pelotas (PSP), reservando-o apenas para os casos específicos de urgência e emergência.