16 Mar 2017 15:10   Redator(a): Alessandra Meirelles 10052

Ônibus voltam a trafegar na Osório

Trânsito foi liberado às 6h desta quinta

Já está liberado, desde as 6h da manhã desta quinta-feira (16), o trânsito em todos os cruzamentos da rua General Osório. As obras prosseguem apenas com o estreitamento da via em alguns trechos. A principal alteração é para os usuários do transporte coletivo, já que os ônibus voltam a circular pela Osório, em toda a sua extensão.

Entre a rua General Neto e avenida Bento Gonçalves, o corredor de ônibus, que tem sua estrutura em concreto e portanto mais resistente, ainda não está sendo utilizado, pois ainda não está completamente seco. Neste trecho, os ônibus seguem utilizando a pista normalmente e entrarão no corredor apenas nas paradas, enquanto os usuários sobem e descem dos veículos. Nos demais trechos, os ônibus já estão utilizando o corredor de concreto exclusivo do transporte coletivo. Portanto, não é permitido estacionar em qualquer parte dos corredores.

A equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) também está fazendo a manutenção das faixas de pedestre para oferecer mais segurança à população que utiliza a via.