16 Mar 2017 17:56   Redator(a): Ascom

Atletas do projeto Remar para o Futuro competem em São Paulo

Evelen da Silva Cardoso e Piedro Xavier Tuchtenhagen irão participar do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

Atletas do projeto Remar para o Futuro, da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), em parceria com o Clube Centro Português e a Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF-UFPel), partiram rumo a São Paulo para participar do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, que ocorrerá na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP) nos dias 18 e 19 de março.

Antes da partida à capital paulista, os atletas Evelen da Silva Cardoso e Piedro Xavier Tuchtenhagen ficaram concentrados por três dias no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, junto ao coordenador técnico do projeto, Oguener Tissot.

O projeto Remar para o Futuro, além de contar com o apoio de empresas através do programa Adote um Atleta, também é contemplado pelo Fundo Social Sicredi e é destinado a jovens matriculados na rede municipal de ensino.