16 Mar 2017 18:40   Redator(a): Angélica Mengue 18373

Sanep resolve problemas no aspecto da água no Porto

Autarquia descartou problemas nas obras da Conde de Porto Alegre e General Osório

A abertura de um registro há muito tempo fechado na rua João Pessoa foi a causa do problema ocorrido na região do Porto na última quarta-feira (15), que deixou escura a água que chegava em algumas residências do bairro. Devido ao longo período sem uso, a rede estava seca e com acúmulo de resíduos, que se soltaram assim que o registro foi aberto, em uma tentativa do Sanep para aumentar a pressão d’água na região. Apesar do líquido escuro – já solucionado nas casas atingidas – a ação trouxe resultado positivo, já que houve a melhora na pressão da água que chega às casas.

As equipes do Sanep buscaram em diferentes regiões do Porto as possíveis causas para os problemas. De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia foram descartados problemas de rede nas obras das ruas Conde de Porto Alegre e General Osório, após intensa fiscalização das equipes da autarquia nestes locais. “A abertura deste registro liberou um acúmulo de resíduos que estava concentrado há algum tempo, por isso a água estava com a cor escura”, afirmou.

O Sanep segue buscando soluções para o desabastecimento d’água no Porto, em diferentes trechos do bairro. Nesta quinta-feira (16), equipes dos setores de Águas e Obras da autarquia trabalharam em conjunto na rua Três de Maio, entre as ruas Visconde de Jaguari e Antero Vitoriano Leivas. O trecho recebe reforço com uma nova rede de água de 110 milímetros que será ligada a uma rede de 75 mm localizada na rua Antero Leivas. A obra irá aumentar a pressão da água distribuída naquela região, um dos pontos mais críticos do bairro.

Outro ponto do Município que recebe a manutenção de rede é a rua Rafael Pinto Bandeira, próximo da avenida São Francisco de Paula. As equipes estão substituindo uma rede de 85mm por uma de PVC de 60mm, o que irá melhorar o abastecimento na região.