Compartilhe esta página
com seus amigos

Prefeitura de Pelotas

Notícias

17 Mar 2017 11:16   Redator(a): Salvador Tadeo 7353

Inicia a preparação para revitalização do calçadão

A- A A+

      A prefeitura retirou na manhã desta sexta-feira (17) as últimas três bancas de revistas que estavam instaladas no calçadão da rua Andrade Neves, trecho entre as ruas Voluntários da Pátria e General Neto. As outras bancas que estavam neste espaço foram retiradas pelos próprios proprietários, e estas últimas, os donos solicitaram o apoio do município para a remoção.

      Um caminhão guincho foi utilizado para a retirada, que foi feito em duas etapas. A remoção faz parte da preparação do trecho para a requalificação do calçadão. A empresa que irá executar as melhorias começará a instalar neste sábado (18) os tapumes de segurança e o maquinário para dar início à obra.

As bancas estão sendo direcionadas, ou para as casas dos proprietários, ou para pontos fora do quadrilátero central, solicitados por eles, e aprovados pela Secretaria. Os vendedores puderam sugerir até quatro novos locais que gostariam de trabalhar, adiantou o secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), Jacques Reydams.

   A revitalização, que começa neste primeiro trecho entre as ruas Voluntários da Pátria e General Neto, está orçada em R$ 3.97 milhões, e prevê a troca do pavimento, novas redes de esgoto e drenagem pluvial, acesso para bombeiros e veículos de emergência, parte da fiação subterrânea, bicicletários, iluminação diferenciada, canteiros e bancos, e acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

Boletim de Notícias

Cadastre seu e-mail e receba diariamente o boletim de notícias da Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Pelotas - Praça Cel. Pedro Osório, nº 101, Centro - Tel.: (53) 3309-6000
©2017 Desenvolvido pela Coinpel