17 Mar 2017 11:40   Redator(a): Rafaél de Lima

Emenda Parlamentar destina R$ 250 mil para avenida São Jorge

Na manhã desta sexta-feira (17) o prefeito em exercício Idemar Barz recebeu a visita do vereador Marcos Ferreira (Marcola) (PT), que entregou um ofício referente à emenda parlamentar do Deputado Federal Deonilso Marcon (PT-RS), que destina R$ 250 mil reais para a continuidade da pavimentação na avenida São Jorge.

A emenda parlamentar é um recurso oriundo do Ministério das Cidades e faz parte do orçamento Geral da União do ano de 2017 e, está registrada no Sistema de Gestão de Convênios (SINCOV) com o número 56000.2017.0001. Conforme Marcola, nos próximos dias nova emenda no mesmo valor deverá chegar, destinada a mesma finalidade.

Barz agradeceu ao vereador pelo empenho, e afirmou que encaminhará o ofício à Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag) para dar providência atendendo os prazos estabelecidos. “É importante a soma de esforços para buscar recursos que beneficiam a cidade, independente da questão partidária, mas em prol da população”, conclui Barz.

Durante a reunião Marcola apresentou a demanda de um semáforo no cruzamento da avenida Vinte e Cinco de Julho e a rua João Jacob Bainy, também no bairro Santa Terezinha, um pedido da comunidade para organização do grande volume de veículos no local. O prefeito garantiu que fará contato com o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, para avaliar a possibilidade de implantação do semáforo no local.